Dando continuidade a realização das operações integradas REPAS em Guarapari, diversas pessoas foram detidas na noite do último domingo (26/05) e madrugada desta segunda-feira (27/05) por posse e tráfico de entorpecentes, resultando também na apreensão de drogas e apreensão de 03 (três) armas de fogo. Os alvos da operação se basearam em denúncias formuladas pela própria comunidade, através do telefone 181 (Disque Denúncia), bem como em denúncias da sociedade dirigidas à Rede de Promoção de Ambientes Seguros em Guarapari (REPAS).

A ação integrada em Guarapari foi realizada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Juizado da Infância e Juventude, Secretarias da Prefeitura de Guarapari (Fiscalização, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária) e teve como foco prioritário a fiscalização e abordagem a estabelecimentos onde eram realizados bailes, visando coibir a prática de crimes de homicídios, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, corrupção de menores e violações às normas de postura e vigilância sanitária.

Clube tradicional, virou baile funk aos domingos
Clube tradicional, virou baile funk aos domingos

Foram alvos da ação os estabelecimentos “Forró do Paulinho”, em Santa Mônica e “Siribeira Clube”, no Centro. Realizada a vistoria no primeiro estabelecimento não foi encontrada nenhuma irregularidade.

 Já no Baile Funk que ocorria no Siribeira Clube algumas pessoas foram detidas portando e traficando drogas. Os detidos por posse de drogas foram Horacio Nascimento , 18 anos, que foi flagrado portando 4 pedras de crack; e Jefferson Gomes 19 anos, foi flagrado portando 4 papelotes de cocaína. Os detidos por tráfico foram Wander Simões, 25 anos, com quem foram encontrados 8 papelotes de substancia similar a “cocaína”; Antonio Neto, 18 anos, que estava com dezesseis papelotes de cocaína; Paulo Roberto Santos 19 anos e um adolescente de 16 ANOS que foram flagrados comercializando crack no local.

Nas dependências do Siribeira Clube foram encontrados, após serem dispensados por suspeitos não identificados: um (01) revólver calibre .38 com cinco munições intactas do mesmo calibre; um (01) revólver calibre .32 marca municiado com cinco munições intactas do mesmo calibre; uma garrucha calibre .22, municiada com duas munições picotadas do mesmo calibre; cinquenta e dois (52) papelotes de substância similar a cocaína; doze (12) buchas de substância similar a maconha; três (03) frascos plásticos contendo uma substância líquida conhecida como “loló”. Todos foram conduzidos ao DPJ de Guarapari e apresentados ao Delegado de Plantão.

O Baile Funk do Siribeira Clube foi interditado devido a ausência de alvará de funcionamento perante a Prefeitura Municipal. Esta é a segunda vez, somente entre o ano passado e este ano, que o mesmo estabelecimento foi interditado pelo mesmo motivo. Na operação anterior, armas e drogas também haviam sido apreendidas no local. As providências quanto ao funcionamento e regularidade do local estão sob a responsabilidade das autoridades municipais.

Com informações da PM.

Deixe seu comentário