A partir deste domingo (08), os usuários de transporte coletivo que utilizam o sistema de bilhetagem eletrônica passam a ter um único cartão para embarcar tanto no Transcol quanto nos sistemas municipais (Sanremo e verdinhos). Durante o anúncio da integração dos sistemas de bilhetagem, o governador Renato Casagrande destacou os avanços do transporte coletivo já conquistados e os previstos.

“Estamos investindo na recuperação da frota de ônibus. Mais de mil ônibus renovados até o fim de nossa gestão. Outras novas tecnologias virão para que possamos dar segurança e rapidez. O primeiro passo era unificar o preço das passagens. Em segundo unificar a tecnologia. Demos muitos passos adiante e queremos alcançar a integração de 100% no ano que vem. Queremos aumentar a qualidade e segurança para que possamos incentivar mais pessoas a utilizar os modais”, afirmou.

Durante o anúncio da integração dos sistemas de bilhetagem, o governador Renato Casagrande destacou os avanços do transporte coletivo já conquistados e os previstos.

Com a finalização do processo de migração dos bilhetes no Transcol e nos sistemas municipais, todos os cartões migrados são agora CartãoGV e passam a ser aceitos em todos os coletivos da Região Metropolitana, inclusive seletivos e os novos ônibus com ar-condicionado.

“Estamos neste processo desde maio, avançando nas etapas de mudança de tecnologia. Todas elas permitirão, a partir de domingo, a integração física dos cartões. Em 2020, o próximo passo é realizar a integração tarifária, inclusive com a integração em outros modais “, explicou o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.

O CartãoGV é o Bilhete Único Metropolitano, que foi lançado no mês de julho. O novo sistema do cartão tem tecnologia antifraudes, trazendo mais segurança e agilidade a bordo. Futuramente, o Cartão GV também vai permitir o acesso em outros modais que serão implantados pelo Governo do Estado, como o Aquaviário e Sistema Compartilhado de Bicicletas.

O valor do CartãoGVé de R$ 10,00 (que são convertidos em créditos) e podem ser adquiridos nos postos de venda do GVBus, nos terminas (com agentes de venda) ou ainda em farmácias da Rede Farmes, após cadastrar o CPF.

A recarga dos CartõesGV (incluindo os cartões migrados), nas modalidades Cidadão e Estudante, poderá ser feita pelo site www.cartaogv.com.br, a partir do dia 09 de setembro. A modalidade Vale-Transporte já conta com a recarga on-line disponível para empregadores.

Deixe seu comentário