JB Padrão
Banner TOP

A última noite de carnaval de Piúma poderia ter fechado o evento com chave de ouro, não fosse um incidente envolvendo o trio elétrico Tropicaliente no final de seu percurso. Às 19h50min da noite de terça (05), no final do show do Beto Kauê, o carro contratado pela Prefeitura de Piúma para os shows do Carnaval 2019 esbarrou na fiação elétrica arrastando um poste sobre um carro e deixando três turistas feridos. 

Incidente envolveu o trio elétrico Tropicaliente no final de seu percurso

O carro atingido foi um Peugeot 2017/13 da jornalista Luciana Maximo, do jornal Espírito Santo Notícias. Segundo Luciana, tudo foi muito rápido, ela havia feito a cobertura do evento de cima do trio e saiu para comprar uma água em uma lanchonete há 100 metros do local. “O Beto estava encerrando o show, o trio estava indo pro final da praia, onde ele fica e o fio mais baixo esbarrou na lateral do trio, na estrutura metálica. Na parte da frente, a equipe da prefeitura conseguiu levantar. Não sei se o carro estava mais rápido do que o normal, mas a parte de trás saiu arrastando o fio junto com o poste que caiu, a princípio, sobre meu carro”, afirmou a jornalista que foi informada do acidente por um ex-aluno. 

Segundo Luciana, o veículo tem seguro, mas o prejuízo é estimado entre 6 e 8 mil reais. “Atingiu a parte direita, lateral, vidro traseiro danificado, o capô levantou, quebrou lanterna, o teto deu uma afundada”, afirmou a jornalista aliviada, não somente por ter seguro, mas pensando na quantidade de pessoas que o poste poderia ter atingido caso o carro não estivesse no local. “O poste caiu em cima do carro e foi amortecido na lataria, depois caiu para o lado”.

Ligação. A jornalista informou ao Portal 27 que assim que soube do acidente, o Prefeito de Piúma ligou para ela pedindo para relatar o que havia acontecido. “Foram super massa comigo. O Prefeito falou pra eu acionar meu seguro, quanto à franquia, pediu que eu fizesse um protocolo pra Prefeitura acionar o jurídico, pra ver se pode ou não ressarcir e averiguar de quem é a responsabilidade”, afirmou Luciana que já deu entrada no seguro pagando a franquia. 

Segundo Luciana, o veículo tem seguro, mas o prejuízo é estimado entre 6 e 8 mil reais.

A jornalista destacou a importância do carnaval de Piúma e disse que pessoalmente acredita que a Escelsa precise rever a questão da fiação. “A gente que acompanha o carnaval de Piúma que atrai tanta gente. A Escelsa deve rever a questão, chamar para a responsabilidade. O trio é uma alegria, faz parte, compõe o cenário de Piúma, não dá pra criticar o trio, tem que ver quem fornece a energia”, finalizou.

Após o incidente, o show foi encerrado e a ambulância conduziu os três acidentados ao hospital Nossa Senhora da Conceição. Washington Batista de Moraes, morador de São Francisco de Paula – MG, Luan Teófilo dos Santos, de Mutum – MG e Rayslan A. Monteiro, de Vila Velha apresentavam escoriações no corpo, passaram por exames e foram liberados logo após. 

EDP. A concessionária de energia elétrica, EDP, foi procurada por nossa equipe e respondeu que os postes do lado do calçadão pertencem a prefeitura municipal pois são de uso exclusivo da iluminação pública. E que a a EDP informa que a rede elétrica do local estava dentro de todas as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da Água Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), órgão regulador do setor. Não foi registrada nenhuma ocorrência nos postes e na rede elétrica da Distribuidora.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas

Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here