Um turista de Belo Horizonte sofreu várias escoriações hoje (29) depois que parte da calçada onde ele caminhava ceder. Ele caiu de uma altura de quase dois metros no buraco que se abriu sob seus pés. O acidente foi por volta das 17h30 na avenida Praiana, na praia do Morro.

A vítima caminhava pela calçada de um prédio na na avenida, quando a calçada cedeu e ele foi engolido. “Ele estava passando e de repente ele sumiu! foi muito estranho. Aí as pessoas que passavam pelo local ajudaram a tirar ele lá de dentro e um médico que estava por ali ajudou nos primeiros socorros até a chegada do Samu”, contou a turista de Goiás, Aline Aragão Neves, que viu toda a cena.

O turista caminhava pela calçada quando um buraco se abriu. Foto: João Thomazelli/Portal 27
O turista caminhava pela calçada quando um buraco se abriu. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O dono da lanchonete que fica no térreo do prédio onde a calçada cedeu disse que já tnha advertido o síndico sobre o afundamento da calçada.”Eu comprei a loja em setembro e de lá para cá percebi que a calçada estava apresentando depressões, como se estivesse afundando. Ele veio aqui com o pessoal da administradora mas não tomaram nenhuma providência imediata”, disse Sérgio Barbosa.

A calçada ficou interditada depois do acidente. Foto: João Thomazelli/Portal 27
A calçada ficou interditada depois do acidente. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Moradores que vivem próximos ao prédio disseram que no local havia uma cisterna que não foi aterrada depois de desativada. tentamos falar com o síndico do prédio, mas ele não se encontrava no local. Um representante da administradora de condomínios que cuida do prédio esteve no local, mas saiu logo depois sem falar com a imprensa.

Marcos Silva foi atendido por uma unidade do Samu e levado para o Pronto Atendimento do Bairro Ipiranga, com vários ferimentos nas pernas. ele se queixava de muita dor pelo corpo. O estado de saúde dele é estável.

*com a contribuição de Aline Layber