Os brasileiros que querem votar nas Eleições 2014 e estão com o título de eleitor com alguma pendência têm até amanhã (7) para regularizar a situação. O prazo da Justiça Eleitoral para emitir novos títulos ou fazer a transferência do documento para outra cidade ou Estado.

título de elitorEm Guarapari, o cartório fica na Rua Zuleima Fortes Farias, 277 lj 1 Centro. Para maiores informações, o atendimento é feito pelo telefone (27) 3361-0980.

Em Anchieta, a zona eleitoral fica na Avenida Carlos Lindemberg, Centro. Atendimento através do telefone (28) 3536 1452.

Piúma, o atendimento acontece no endereço Praça Oenes Taylor, Centro, e informações pelo telefone (28) 3520 1500.

Já em Alfredo Chaves, o cartório eleitoral fica na Rua Lauro Ferreira Pinto 79, Centro.Contato pelo telefone (27) 3269 1291.

 Primeiro título de eleitor. Para a emissão do documento pela primeira vez, a Justiça Eleitoral exige a apresentação de documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar — no caso dos homens, maiores de 18 anos.

Transferência. No caso de transferências de domicílio eleitoral para outra cidade e/ou Estado, é preciso levar qualquer documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência.

Pendências. Além disso, o eleitor não pode ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses e ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.

Justificativa de votação. Outro serviço disponível nos cartórios até a próxima quarta, é a justificativa de ausência em votação. Quem deixar de explicar a ausência nas eleições por três turnos consecutivos e não dizer as razões tem o título cancelado.

Segunda via. Vale lembrar que, além desses serviços, os cartórios também emitem a segunda via do título de eleitor na hora. Basta procurar qualquer cartório eleitoral mais próximo.

Seções eleitorais adaptadas. Nesse período, as pessoas com deficiência também deverão solicitar a transferência do título para seções eleitorais adaptadas. O primeiro turno das eleições deste ano está marcado para o dia 5 de outubro.

Deixe seu comentário