Passado o carnaval, as enormes filas para vacinação contra a febre amarela voltaram a se tornar realidade em Guarapari. Na manhã de hoje diversos leitores entraram em contato com o portal 27, para reclamar das filas que se formavam e da falta de organização das mesmas.

Leitores entraram em contato para reclamar das filas que se formavam e da falta de organização das mesmas.

Muitos que chegaram de madrugada reclamavam. “Eu cheguei por volta das 5 horas da manhã e já tinha mais de cem pessoas na fila para vacinar e não para de chegar gente. Existem pessoas que guardaram lugar para outras e já deu muita discussão e brigas”, disse um professor que não quis se identificar.

Ampliação. Segundo ele que se vacinou no Centro Municipal de saúde, a situação estava vem desorganizada e caótica. “A prefeitura só distribui 80 senhas por dia. Apareceu até outra fila de pessoas dizendo que fizeram agendamento. Depois fizeram uma lista reserva de vacinação”, afirmou o professor.

Muitas filas e muitas reclamações dos moradores.

Para tentar solucionar estas questões, o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, convidou a imprensa na tarde de hoje para uma entrevista coletiva, onde vai falar do planejamento e ampliação da cobertura de vacinação contra a febre amarela no município.

No Centro Municipal de Saúde já existe até um informativo com o cronograma de vacinação. Esse cronograma e os detalhes devem ser explicados hoje pelo prefeito.

Deixe seu comentário

Comments are closed.