Diversos veículos de comunicação da cidade de Guarapari se reuniram na última quarta-feira (24), para discutir a criação de um Fórum Permanente de Comunicação e Imprensa em Guarapari.

A primeira reunião contou com representantes da TV Guarapari, TV Sudeste, Portal 27, Jornal Primeira Página, Realidade Capixaba, Rádio Band, Folha da Cidade,  Folha Online e Revista Sou. O objetivo é unir os veículos e defender a qualidade da produção de comunicação e do jornalismo em Guarapari.

A primeira reunião contou com representantes da TV Guarapari, TV Sudeste, Portal 27, Jornal Primeira Página, Realidade Capixaba, Rádio Band, Folha da Cidade,  Folha Online e Revista Sou.

O professor e jornalista Ricardo Conde, representando a TV Guarapari, disse que o Fórum vai se aproximar da sociedade. “Está na pauta um encontro aberto à sociedade para discutirmos esse novo momento da comunicação”, disse Ricardo.

Hamilton Garcia, diretor executivo da HM Propaganda, que é responsável pelo Jornal Folha da Cidade, folhaonline.es e Revista Sou, disse que o encontro foi positivo. “Temos o objetivo de unir veículos de comunicação que são consolidados em Guarapari, além de mostrar a importância da imprensa para o desenvolvimento da cidade”, explicou.

Manoel Alves (Jornal Primeira Página), Fabiano dos Santos (TV Sudeste), Rosimarrie Sanglard Rádio Colina) e Marcelo Paranhos (Realidade Capixaba), também defenderam uma aproximação maior entre os veículos. “É apenas um projeto inicial. Agradeço a todos os veículos que se mostraram interessados no Fórum. A imprensa tem papel importante em nossa sociedade. Estaremos unidos para melhorar cada vez mais o serviço de comunicação social em Guarapari”, disse o jornalista Wilcler Carvalho, do Portal 27.  

Deixe seu comentário