Aprovação de requerimentos e apresentação de projetos de lei marcou a sessão que aconteceu nesta terça feira (29), na Câmara Municipal de Guarapari.

20140429_163718

Quatro projetos de lei, dentre eles, um do poder executivo, que pede a autorização de uso do solo para o imóvel. As instalações do CIAC já foram feitas e inaugurada na Praia do Morro, e agora a prefeitura pediu autorização do legislativo, para firmar o uso do local.

Ainda em forma de projeto de lei, o vereador Sérgio Ramos de Morais pede que seja estudada uma temperatura adequada nas salas de aula nas unidades de Ensino Municipal. “As salas de aula precisam ser mais frescas, para que os alunos permaneçam na sala e estudem com mais atenção”, disse ele.

Anselmo_1O vereador Anselmo Bigossi fez o uso da tribuna para agradecer a todos pelo apoio no momento difícil da vida, que foi a perda de seu pai. O senhor Arlindo Bigossi faleceu no último domingo (27) na cidade, “foi uma coisa muito bonita, ver muitos amigos me apoiando naquele momento em que meu pai estava sendo enterrado. Apenas quero agradecer o apoio de cada um”, indagou Anselmo.

Diante dos fatos, o vereador Dito Xaréu fez o pedido de silêncio ao presidente da Casa de Leis, que aprovou o momento, em respeito ao colega parlamentar.

No plenário, o vereador Germano Borges pediu votação em bloco de todos os requerimentos da pauta. Foi aprovado por unanimidade entre os demais parlamentares, e os 12 requerimentos da agenda nº 17 foram atendidos.

A desapropriação de uma área para a construção de um cemitério municipal de animais, foi um pedido feito ao prefeito, em forma de requerimento pelo vereador Oziel Pereira de Souza.

20140429_163728O então vereador Jorge Ramos de Morais pediu ao Poder Executivo que realize o conserto dos banheiros que ficam no decorrer da Orla da Praia do Morro, para que possam voltar a funcionar, e consequentemente os moradores e turistas façam o uso deles. “Esse não é somente um pedido para os moradores de Guarapari, e sim para os turistas e também trabalhadores da cidade, que não podem usar os banheiros, porque estão danificados, por falta de manutenção”, explica o vereador.

Foi feito ainda o pedido de instalação de um reservatório de água potável com capacidade para 60.000 litros para o bairro Samambaia, interior do município. “Eu tive conhecimento desse problema, através do líder comunitário do bairro, que me procurou no gabinete para expor a situação de falta d’água que acontece na região há algum tempo. De imediato eu enviei essa solicitação ao prefeito, para que ele viabilize esse pedido juntamente com a Cesan”, explica Thiago.

No plenário, a então presidente da Transparência Guarapari Raquel Gerde, fez o uso da tribuna para agradecer e explicar que diante da nova eleição para diretoria, a partir do próximo dia 5, ela não estará mais a frente da ONG. “Agradeço a todos que fizeram parte desta história que vou levar comigo por onde eu for, acho que nunca mais vou esquecer tudo que vivi neste 2 anos na presidência da ONG, porque ela mudou toda minha realidade vida, mas existe um tempo para todas as coisas, este foi o meu tempo de entregar a ONG. Foi eleita a nova diretoria da ONG Transparência Guarapari, que Deus abençoe este novo tempo em sua nova direção, que trabalhem com toda ética e dignidade, que respeitem a todo cidadão, mas sei que preciso seguir meu caminho, talvez um outro grande desafio pela frente. Dia 5 de maio estarei dando posse a nova diretoria da ONG Transparência Guarapari”, explicou aos vereadores e ao público presente.

20140429_153929Ainda durante a sessão, duas moções de congratulações, louvor e aplausos foram entregues pelos parlamentares. Uma delas foi ao profissional de Educação Física João Cláudio, através da vereadora Fernanda Mazzelli. “Eu entrego essa monção em forma de reconhecimento à este profissional de destaque, que hoje já é sócio e proprietário de duas grandes academias no município, e no passado, foi a primeira pessoa que indicou ao meu primeiro estágio remunerado. Sou muito grata à ele”, disse a vereadora na tribuna.

20140429_154029E a segunda monção, de autoria do vereador Jair Gotardo foi entregue ao Sr. Sandro dos Santos Pinto, que é comerciante do bairro Kubistchek e nas horas vagas ajuda as crianças do bairro. “Eu entrego essa monção em forma de reconhecimento ao trabalho voluntário que o Sandro realiza com as crianças do bairro Kubistchek. Ele não mede esforços para treina-las no campo do bairro”, explica o vereador.

E os votos de pesar foram para a Sra. Thereza Nascimento Vitor Oliveira e o Sr. Arlindo Bigossi.

 

Deixe seu comentário