A Vale investiu (*) cerca de US$ 518 milhões no Espírito Santo no primeiro trimestre de 2014, um aumento de 8% em relação a igual período do ano passado. Recursos destinados a iniciativas socioambientais somaram US$ 9,2 milhões nos primeiros três meses deste ano.

 Produção

ValeA produção de minério de ferro da Vale no primeiro trimestre foi de 71,1 milhões de toneladas – excluindo a produção atribuível a Samarco – sendo a melhor performance para um primeiro trimestre desde 2008 e ficando 9,6% acima do mesmo período de 2013, com ganhos nos sistemas Norte, Sudeste e Sul.

A produção de pelotas da Vale, excluindo a produção atribuível a Samarco, foi de 9,9 milhões de toneladas no primeiro trimestre deste ano, 8,6% acima do registrado em igual período do ano passado. A produção nas plantas de Tubarão foi de 5,8 milhões de toneladas neste primeiro trimestre, volume 12% maior do que o produzido em igual período de 2013.

Logística
O Porto de Tubarão embarcou 24,1 milhões de toneladas de minério de ferro e a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) movimentou 28 milhões de toneladas de minério de ferro no trimestre.

(*) Inclui investimento e custeio

Deixe seu comentário