O requerimento de autoria do vereador Rogério Zanon (PRP), que foi assinado por todos parlamentares da Câmara Municipal, será apresentado nesta quinta-feira (24). O pedido é que a prefeitura disponibilize os nomes dos grandes devedores do município que serão beneficiados pelo Projeto de Lei 108/2017 aprovado ontem, dando descontos e facilidade de pagamento para dívidas acima de R$ 500 mil com a prefeitura.

Todos os vereadores assinaram o requerimento do vereador Rogério Zanon.

Para o parlamentar, a lista com os nomes dos devedores vai trazer à tona quem será beneficiado pelo projeto de Lei encaminhado pela prefeitura. “A gente tem que dar nomes aos bois, porque para dever 500 mil reais à prefeitura, deve ser alguém que está bastante abastado”, afirma o vereador.

Rogério Zanon é um dos 5 vereadores que votaram nesta terça-feira (22), contra o projeto de Lei 108/2017. Para ele, o projeto favorece somente à uma parte da população. “Um projeto de lei que foi literalmente direcionado. Projeto de Lei tem que ter abrangência pública. A Prefeitura de Guarapari é um órgão público, e ela tem que preservar toda a população, não pode beneficiar um grupo de pessoas”, disse o parlamentar.

Para o Vereador Thiago Paterlini (PMDB), o requerimento que torna público o nome dos devedores de mais de 500 mil ao município vai dar mais transparência à receita que esse projeto vai representar para cidade. “Tudo que trouxer mais transparência na vida pública é importante. O requerimento vai demonstrar se há muitos devedores que fazem parte dessa categoria, para ter uma matéria especifica para eles, é que eles devem ser muitos, o que deve gerar receita para o município”, conta Thiago.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que está aguardando a formalização do requerimento para se manifestar.

Deixe seu comentário

Comments are closed.