Os vereadores retornaram ao trabalho na tarde desta quinta-feira (18), em uma sessão solene, que contou com a participação do prefeito, líderes religiosos, e de representantes do 10º Batalhão da Policia Militar e do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros. O vice-presidente da Casa de Leis, vereador Jorge Ramos, abriu os trabalhos e de imediato passou a palavra ao Padre Gudialace, e posteriormente ao Pastor Doronézio de Andrade.

Foto: Wilcler Lopes/Portal 27
Foto: Wilcler Lopes/Portal 27

Durante a sessão, que também registrou a presença de secretários municipais e representantes da sociedade civil, alguns parlamentares realizaram um balanço de suas gestões e projetos aprovados pela Câmara durante os últimos três anos.

“A câmara apoiou todos os projetos de autoria do poder executivo. Projetos para a criação de um hospital e maternidade, para que as crianças da cidade saúde tivessem a oportunidade de nascer no nosso município e levar na certidão de nascimento o nome de Guarapari”, disse o vereador Germano.

Já o vereador Anselmo Bigossi declarou que “Guarapari espera muito de nós, e nós devemos fazer a nossa parte, para que o povo veja que amamos a cidade, e tudo que fazemos é por amor”.

Em um discurso de quase 20 minutos, o prefeito Orly Gomes exaltou a importância do legislativo e os trabalhos realizados pela prefeitura, a partir de leis aprovadas pelos vereadores, incluindo as principais obras que estão em execução e que serão lançadas ainda no ano de 2016, como o Complexo Esportivo. Confira o vídeo do balanço feito pelo prefeito sobre os três anos à frente da Prefeitura de Guarapari: