Vídeo: moradores questionam desmatamento em Bacutia

Um vídeo enviado por moradores ao Portal 27 mostra o que seria um possível crime ambiental praticado na região da Enseada Azul.  No vídeo, a área do morro localizado no final da praia de Bacutia, uma das mais famosas do Estado, estaria sendo devastada para a construção de um condomínio. “Olha o que estão fazendo com a mata de restinga da praia de Bacutia. Entraram com um trator derrubando tudo até as proximidades da praia dos padres”, disse o morador a nossa equipe.Confira o vídeo.

………………………………………………………………………….

…………………………………………………………….

…………………………………………………………….

…………………………………………………………….

Resposta. Procuramos a Secretaria Municipal de Meio Ambiente que nos respondeu que ali será construído um condomínio de casas e que a construtora possui as licenças municipais e do IDAF para supressão inicial da vegetação, além de estar aguardando as licenças do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do Conselho de Cultura, que também seriam órgãos responsáveis,  para liberar o inicio da obras.

A Secretaria nos informou ainda que o empreendimento está respeitando a área de marinha e encaminhou a cópia da licença do IDAF e também fotos da área a ser utilizada para as obras.

Compartilhe AGORA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *