Como havíamos publicado em setembro do ano passado, neste carnaval o Portal 27 vai promover a avaliação dos desfiles das escolas de samba de Guarapari. Serão três avaliadores residentes de Guarapari que vão compor a banca de jurados.

"Expectativas são as melhores possíveis para o carnaval".
O Portal 27 quer incrementar as festividades com a eleição da melhor escola de samba do município. Foto: Wilcler Lopes/portal27

O publicitário, designer,  fotógrafo e colunista do Portal 27, Marcelo Moryan, a empresária de moda e também nossa colunista Márcia Barros e a musicista Vanessa Loyola, que tem formação em piano clássico e hoje faz um curso acadêmico em música.

“Vejo o projeto como uma iniciativa excelente. Promover a disputa entre as escolas fará crescer o desejo de aprimorarem cada vez mais a qualidade dos desfiles, o que será um presente para a cidade”, disse Vanessa.

Já Marcelo declarou: “O Carnaval é a maior festa popular do planeta e a mais democrática! É a redenção de todos os sonhos”.

Online. Além da votação através dos jurados, abriremos em nosso site, a partir das 12h desta terça-feira (16), até as 19h da quarta, um espaço para que os nossos leitores participem da escolha das melhores de 2016 através de votação pela internet. Ou seja, teremos a campeã pela escolha dos jurados e a campeã pelos votos online.

Jurados
Vanessa Loyola, Marcelo Moryan e Márcia Barros vão julgar as escolas.

Crescimento do samba. Para Wilcler Carvalho, editor executivo do Portal 27, a disputa é importante para contribuir para o crescimento do samba em nossa cidade. “O objetivo é valorizar a cultura do Carnaval e criar uma competição sadia entre as escolas, com o julgamento de pessoas convidadas pelo portal. São pessoas com conhecimento e respeito em suas áreas de atuação e que certamente podem contribuir com um olhar qualificado para julgar os desfiles”, diz.

Quesitos. Entre os itens avaliados pelos jurados serão: comissão de frente; mestre-sala e porta-bandeira; fantasias; alegoria e adereços; samba enredo; bateria; e conjunto. “Estamos organizando essa competição para dar mais emoção aos desfiles. É um primeiro momento para a valorização desta cultura. O Objetivo é que possamos evoluir a votação no próximo ano”, explicou Carvalho.

Programação de hoje (7)
Bloco Central – 20h
Bloco Amigos da Fonte – 21h
Imperatriz do Samba – 22h
Mocidade Alegre de Olaria -24h

Deixe seu comentário