Ser um Youtuber famoso é sonho das maioria dos jovens, tanto que já virou até profissão. Os Youtubers vêm crescendo como produtores de mídia alternativa e ganhando cada vez mais espaço na internet. Em Guarapari temos exemplos de jovens que se arriscaram na carreira e ganham cada vez mais seguidores.

Camila Carmona  é uma jovem de Guarapari, de 23 anos, professora de dança, que hoje já possuí mais de 1 milhão de seguidores na plataforma com seus vídeos de dança. Ela conta que fez o canal há 4 anos e que começou de maneira despretensiosa. “Começamos fazendo vídeos muito amadores, só para brincar mesmo, e as pessoas foram cada vez mais acessando, então vimos uma oportunidade”, fala a Youtuber.

Camila Carmona já tem mais de 1 milhão de seguidores no Youtube.

TV.A dançarina faz tanto sucesso que já participou do programa “Legendários”, da Rede Record, em julho deste ano, apresentando uma de suas coreografias. Por conta de seu canal, Camila Carmona faz eventos até fora do Estado “Somos contratados para eventos em cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais, abrimos shows, fazemos eventos de danças, graças a Deus nesse ponto somos muito requisitados”, explica.

Ao todo, o canal de dança já tem mais 170 milhões de visualizações e tem pessoas inscritas até de fora do país. Apesar do sucesso, Camila ainda não vive de seu da produção seus vídeos. “Em Guarapari as pessoas não dão muito valor para isso, mesmo com tantos seguidores, não consigo apoio para o canal, teria muito mais sucesso se conseguisse investir nele”, relata a dançarina.

Casal Jovem. Outro exemplo de Youtubers de sucesso em Guarapari é o intitulado Casal Jovem, Jefferson Barbosa e Kerollayne Mila, fazem sucesso entre adolescentes na plataforma, com seus vídeos sobre seu relacionamento, há pouco mais de 1 ano. O Casal têm mais de 750 mil seguidores no Youtube, e seu vídeo de maior sucesso já foi visto por de  mais 12 milhões de pessoas.

O Casal Jovem está na plataforma a pouco mais de 1 ano e já fazem dos vídeos sua profissão

Jefferson Barbosa, fala  que quando começou não imaginava que seus vídeos tomariam essa proporção. “Eu pedi  Karollayne  em namoro de uma forma muito romântica e postei o vídeo nas minhas redes sociais. O pessoal amou e pediu para que fizéssemos mais vídeos, foi ai que começamos. Mas nunca imaginava que chegaria onde chegamos, por que a maioria dos Youtubers que fazem sucesso são de São de Paulo, e nós, mesmo numa cidade pequena, conseguimos”, diz.

Jefferson se tornou Youtuber de profissão, hoje, ele e a namorada conseguem ganhar dinheiro com os acessos no youtube e também com publicidades feitas em seu canal. Ele era auxiliar de escritório, e abandonou também a faculdade, de educação física, que cursava para poder se dedicar a produção de seus vídeos.

Ele conta que não precisou de muito investimento para produzir os vídeos. “Gravamos apenas com o celular em um tripé, sem câmeras caras ou profissionais, e fui buscando na internet como poderia editar. Nós mesmos produzimos, editamos e postamos”, conta.

Ele fala ainda, da experiência de ter se tornador Youtuber. “Está sendo incrível! Há um ano atrás ninguém dava nada por nós. Hoje andamos pelas ruas e somos reconhecidos, as pessoas vêm falar com a gente tremendo e chorando. É bom saber que somos motivo de alegria para muita gente. E também que nosso trabalho está sendo reconhecido não só no estado, mas em todo país”, concluí o Jefferson.

Comments are closed.