Conforme foi divulgada ontem através de nossas redes sociais, vários policiais atenderam ao chamado operacional do comandante da PM e voltaram as ruas. Eles foram convocados a comparecer na Praça Oito, Centro de Vitória, e na rodoviária da capital.

Os policiais estão sendo divididos por grupos de acordo com o município onde atuam.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), eles atenderam a uma chamada operacional realizada pela Polícia Militar, às 16 horas. E neste domingo, após oito dias de paralisação, 875 policiais militares responderam ao chamado operacional no Espírito Santo na manhã deste domingo (12).

Segundo informações da Secretaria de Segurança de Estado, 250 agentes se apresentaram para trabalhar na Grande Vitória, 275 na região Sul e 350 na região Norte.

Em Guarapari os policiais foram visto patrulhando o Centro e a Praia do Morro.

Mesmo com eles atuando, os batalhões continuam bloqueados em protesto realizado por mulheres e familiares dos PMs. Este já é o nono dia em que a saída de policiais fardados e de viaturas são impedidas.

Helicóptero. Ainda na noite de sábado, 70 policiais que estavam no Quartel do Comando Geral (QCG) da corporação, em Maruípe, Vitória, foram por meio do helicóptero da PM. Militares embarcavam na aeronave e eram levados até o heliponto que fica ao lado da rodoviária de Vitória. De lá, eles seguiam para fazer o policiamento nas ruas.

Deixe seu comentário

Comments are closed.