A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), realiza neste sábado (27), às 9h, a cerimônia de abertura da 23ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JERM 2026). O evento acontecerá no Ginásio do Complexo Esportivo Maurice Santos e toda a população está convidada a comparecer.
O JERM 2026 reunirá mais de 500 estudantes-atletas de 27 escolas municipais. A abertura oficial contará com desfile das delegações e apresentações especiais, além do tradicional acendimento da tocha simbólica.
Estreia em quadra reformada e modalidades
Uma das novidades deste ano é a estreia das competições na quadra do Complexo Esportivo Maurice Santos, que ganhou um novo piso após reforma feita pela Prefeitura.
Ao longo do campeonato, os alunos vão disputar 11 modalidades esportivas, incluindo:
Atletismo, badminton, xadrez e tênis de mesa;
Natação, futsal, voleibol, handebol e basquetebol;
Festivais esportivos e competições de paradesporto.
Esporte, educação e cidadania
Mais do que a disputa por medalhas, o JERM busca fortalecer a integração entre as escolas, estimular o trabalho em equipe, incentivar hábitos saudáveis e revelar talentos.
“Os Jogos Escolares são muito mais do que uma disputa por medalhas. Eles promovem valores como respeito, disciplina, cooperação e superação, contribuindo para a formação integral dos nossos estudantes”, afirmou a secretária municipal de Educação, Jaciara Lyrio.
O prefeito Rodrigo Borges também destacou o impacto do evento e convocou a comunidade a participar:
“Investir no esporte é investir no futuro. Os Jogos Escolares fortalecem a integração entre as escolas, incentivam hábitos saudáveis, revelam talentos e proporcionam experiências que os estudantes levarão para a vida toda. Convidamos toda a população para prestigiar esse momento especial e incentivar nossos jovens atletas.”














