Na manhã desta quarta-feira (15) funcionários da Viação Sudeste paralisaram o serviço e os ônibus que saem de Piúma com direção a Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim não circularam.

O motivo da paralisação de aproximadamente 50 colaboradores é o atraso do pagamento do salário e do ticket alimentação. Um motorista que trabalha há um ano na empresa afirmou que “Todo mês eles estão atrasando só que este mês até a data de hoje nem o ticket alimentação que saí todo dia primeiro saiu”.

Funcionários da empresa alegam atraso no pagamento e ticket alimentação.

Segundo ele, após a paralisação o ticket alimentação foi pago e a empresa se comprometeu acertar o pagamento até a próxima segunda-feira. “Mas a partir das quatro horas a situação deve se normalizar. A gente está fazendo uma votação para decidir se vamos voltar. Ainda não saiu nenhum carro. Mas provavelmente vamos voltar e dar este voto de confiança para ver se o pagamento saí até segunda. Se não sair, para tudo de novo”.

Resposta. Em nota a empresa informou que “parte de seus funcionários, realizaram paralisação pontuais”. A Viação Sudeste alegou que o atraso do pagamento porquê da falta de segurança no Estado.

Os ônibus que saem de Piúma com destino a Guarapari e Cachoeiro não saíram da Garagem.

“Isso se deu devido aos acontecimentos da semana passada que prejudicou a operação da empresa e consequentemente gerou uma queda considerável em seu faturamento, comprometendo a programação de pagamento do ticket alimentação de parte dos funcionários”.

A empresa afirmou que já negociou com os funcionários e que alguns horários estão com atrasos, mas estão sendo normalizados. “Após conversa entre a direção da empresa e representantes dos funcionários, ficou acordado o retorno das atividades no fim desta manhã de quarta-feira e a regularização do pagamento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!