Começa nesta sexta-feira (19), o XX Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins. Considerado o maior evento de música clássica e popular do Espírito Santo e um dos mais importantes do país, o festival segue com uma programação diversificada até o domingo (28) da próxima semana.

A abertura do evento está marcada para as 19 horas e contará com a presença do secretário do Turismo Alexandre Passos, do secretário da Cultura Maurício Silva, do diretor-presidente da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Erlon José Pachoal, e do prefeito de Domingos Martins, entre outras autoridades. A expectativa é receber até o dia 28 de julho mais de 20 mil pessoas, entre turistas, alunos, professores, profissionais e apreciadores da música erudita e popular.

festival de inverno
O destaque desta sexta-feira (19) será o show de Renato Borghetti. No sábado (20) é dia de Ivan Lins contagiar o público em Domingos Martins. Já no domingo (21), o agito fica por conta do trio A1 Campinas. A sambista Leila Pinheiro chega para alegrar e esquentar o clima das montanhas no sábado (27). Toda a programação será realizada no Centro da cidade de Domingos Martins e é gratuita.

O tema desta edição terá como foco o Ano Brasil-Alemanha. A ideia é mesclar a música erudita e popular brasileira com os vários estilos de música alemã Além disso, estão sendo oferecidas 710 vagas em 37 oficinas de instrumentos musicais e de canto.

Novidade

Por ser a vigésima edição do festival, o público contará com uma novidade: o cordel comemorativo, uma homenagem da escritora Kátia Bobbio. O livreto, produzido pela Imprensa Oficial do Espírito Santo, destaca as belezas de Domingos Martins e resgata a história do evento nestes 20 anos. Foram impressos mil exemplares, que serão distribuídos entre os presentes durante a abertura do festival.

Domingos
O evento

O Festival Internacional de Música Erudita e Popular de Domingos Martins já se consolidou como um evento de aprimoramento e intercâmbio artístico-educacional e como agente indutor do turismo.

A realização do Festival de Inverno faz parte de um objetivo maior do Governo do Estado do Espírito Santo e da Prefeitura de Domingos Martins, que conjuga o desenvolvimento e o fortalecimento da arte e da educação musical à divulgação de potencialidades capixabas, projetando o Estado no cenário nacional e internacional.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Domingos Martins, com patrocínio do Governo do Espírito Santo, por meio das Secretarias do Turismo (Setur), da Cultura (Secult), da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), e Banestes, além do Sebrae, Sesi e Coroa, e apoio do Instituto Sincades. A organização é da empresa Multieventos

Mais detalhes: Clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!