A comunidade LGBT do Espírito Santo celebra, nesta sexta-feira (06), a posse do Conselho Estadual de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Espírito Santo (CELGBT), que atuará no biênio de 2017/2019. O evento acontece a partir das 10 horas, no auditório do Palácio Fonte Grande, na Rua Sete de Setembro, Centro de Vitória.

O Governo do Estado convida à população à participar da posse dos membros do Conselho LGBT

“O conselho LGBT é o primeiro do Estado a atender este segmento da população e tem como função principal atuar no desenvolvimento de políticas públicas que ajudem na garantia, na proteção e na defesa dos direitos da comunidade LGBT no Espírito Santo”, salienta o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Serão empossados, durante o evento, representantes e seus respectivos suplentes, tanto de instituições da sociedade civil quanto de órgãos públicos do Estado. Ao todo, o conselho é composto por 24 membros.

História. O conselho LGBT teve sua formação iniciada em dezembro do ano passado, quando o projeto de lei 10.613, de 2016, foi aprovado com unanimidade pelos deputados estaduais presentes na votação e, em seguida, sancionado pelo governador Paulo Hartung.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!