JB Padrão
Volta as aulas

A Acadêmicos do JK tem como enredo neste carnavl de 2018, a vida do apresentador de TV, Alfredo Gini, que este ano completa 20 anos de profissão. O carnavalesco, Simão Pedro, que desenvolveu o tema conta como ele foi escolhido.

“Há exatamente um ano, esperando para dar uma entrevista para Alfredo sobre carnaval, estávamos conversando sobre a vida dele, e ele contando toda história, sobre as cartas de amor de seus pais, vimos na hora que dava um bom enredo, já estávamos até com outro enredo defino para o carnaval deste ano, mas quando nos deparamos com a história dele, trocamos na hora”, fala Simão.

Alfredo Gini segurando a bandeiro junto com membros da escola de samba.

Simão promete trazer um desfile épico para avenida. “A história da vida dele é uma novela das seis, o enredo é muito bonito. Fizemos a pesquisa e quando apresentamos o samba enredo, ele começou a chorar. A carga de emoção e dramaticidade é realmente muito forte, é tudo muito intenso, a história é muito rica, não tem como o resultado ser outro”, diz.

Simão fala que seu maior desafio foi produzir um enredo tão rico, com o orçamento apertado. “A família de Alfredo é de Lucca, na região de Toscana, na Itália, a mesma terra de Michelangelo, Da Vinci, uma região de grandes pintores. Para se ter uma ideia, a inspiração do quadro de Van Gogh foram os campos de girassóis de Lucca. É uma história com detalhes ricos, que não pode ser amplamente explorada por conta do orçamento curto”, relata.



Carnavalesco Simão Pedro e o apresentador Alfredo Gini.

A escola deu início aos trabalhos do desfile deste carnaval em Maio de 2017.“A escola tem quase 500 componentes, 14 alas, dois carros alegóricos. E uma surpresa, o último carro alegórico vem com Alfredo Gini, será um estúdio de televisão, de onde ele vai transmitir ao vivo o carnaval para TV Sudeste, ele estará participando do desfile e ainda transmitindo”, revela Simão.

Marco.Para Alfredo Gini ser o tema do enredo da Acadêmicos da JK é um marco em sua vida. “Emoção muito grande, receber uma homenagem em vida. Saber que meu trabalho na comunicação contribuiu de alguma forma para a comunidade de Guarapari. E dizem que receber uma homenagem do samba é a maior honraria que alguém ter, porque o samba é popular, e ser homenageado pelo povo é a concretização do sucesso de um trabalho. E é também uma responsabilidade muito grande, já que é uma história que está em construção, estamos na metade do caminho ainda, tenho que continuar honrando essa homenagem”, comenta Alfredo.

Que fala ainda. “Vai ser um desafio transmitir na avenida com toda aquela emoção passando diante de meus olhos. Ainda mais que eles não me deixaram ver nada, sei que vou me emocionar. Mas o lado profissional tem que falar mais alto, e vamos fazer uma transmissão do carnaval incrível”, finaliza.

Banner Marcelo
Institucional Karla
Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti
Institucional M Conveniências [banner top]

Institucional Flex Motors [banner final]


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here