Oportunidade espaço decor
JB Padrão

O clima de carnaval tomou conta de Guarapari e quem pensa que a folia é só à noite durante os desfiles dos blocos e escolas de samba está engando. Durante o dia moradores e turistas recarregam as energias aproveitando as lindas praias do município e em seguida se divertem ao som das marchinhas apresentadas pelo bloco Turma do Funil, no calçadão da Praia das Castanheiras, no Centro. Esse clima tranquilo e familiar do carnaval da cidade saúde está encantando os turistas.

Bloco Turma do Funil animando moradores e turistas no calçadão da Praia das Castanheiras. Foto: Rafaela Patrício

A bancária Cláudia Rossoni, de 45 anos, é moradora de Vitória e há 14 anos passa o carnaval em Guarapari. Ela veio com as amigas e juntas aproveitaram o esquenta do bloco fantasiadas de Mulheres Maravilhas. Cláudia elogiou o clima familiar da festa na cidade saúde.

“Não troco o carnaval daqui por nenhum outro. Esse clima de de Guarapari é realmente um carnaval  mais família que resgata os blocos de rua, as marchinhas de carnaval e as fantasias. O clima de Guarapari é diferente e lembra aqueles  carnavais de antigamente”, disse Cláudia . A bancária também ressaltou a segurança da cidade. “Tem muito policiamento e não vi nenhuma briga nem confusão. Aqui a gente se sente segura”.

A bancária Cláudia Rossoni disse que não troca o carnaval de Guarapari por nenhum outro. Na foto Cláudia Rossoni e as amigas Maira Rezende, Jaiana de Rezende, Mariana Maria Rezende de Almeida (da esquerda para direita). Foto: Rafaela Patrício

O bancário Rodrigo Santos, de 32 anos, é morador da Serra.  Rodrigo contou que ele e os amigos costumam passar o carnaval em Piúma, Iriri e Castelhanos, mas hoje eles vieram se divertir no carnaval de Guarapari e adoraram.

“Guarapari tem um carnaval totalmente familiar. Você vê crianças, jovens, adultos e idosos. Todo mundo se divertindo tranquilamente. Vale a pena vir para cá. Com certeza Guarapari no Espírito Santo é a bola da vez”, afirmou o bancário.

O bancário Rodrigo Santos afirmou que o carnaval de Guarapari pessoas de várias idades se divertem com tranquilidade. Na foto Juan Santos, Rodrigo Santos e Jhonatan Silva. (da esquerda para direita). Foto Rafaela Patrício

A turista mineira e estudante de direito Daiana Sampaio, de 33 anos, também estava se divertindo ao som das marchinhas de carnaval. Ela contou que mora no Rio de Janeiro e esta já é a segunda vez que prefere vir passar o carnaval na cidade saúde.

“Aqui é um carnaval mais familiar e mais tranquilo. Estou fugindo da violência do Rio e aqui está maravilhoso. Na realidade, no Rio até tem o carnaval de rua só que é muito tumulto. Já aqui é mais família, mais seguro e mais legal”, disse Daiana.  

A turista Daiana Sampaio afirmou que o carnaval de Guarapari é seguro. Na foto Ricardo de Souza, Daiana Sampaio, Pedro Inácio e Irene Palmas. ( da esquerda para a direita).Foto: Rafaela Patrício

Além da apresentação das marchinhas de carnaval à beira-mar, os foliões ainda vão poder se divertir com mais desfiles de escolas e blocos na avenida Joaquim da Silva Lima. Nesta segunda-feira (12) os blocos Olaria 2000, Sururu e Turma do Funil e as escolas de samba Acadêmicos JK e Juventude Muquiçaba vão levantar o público a partir das 19h30.

 

Banner Marcelo
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional Basic Idiomas
Institucional Karla
Institucional MAllagutti

Transparência (novo) – 700 x 90
Institucional Flex Motors [banner final]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here