Quem está precisando colocar a documentação em dia terá uma ótima oportunidade neste sábado dia (21), a Ação Comunitária, que será realizada das 8h às 12h no pátio da Matriz Bem Aventurado Padre Eustáquio, localizada na rua Ademar de Barros, no bairro Concha D’Ostra. O evento é uma parceria entre o Grupo de Caridade da paróquia, o CRAS do Kubitscheck e Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac).

O evento será realizado das 8h às 12h no pátio da Matriz Bem-Aventurado Padre Eustáquio, localizada na rua Ademar de Barros, no bairro Concha D’Ostra. Foto: Divulgação

Uma das organizadoras dos eventos da paróquia, Carmem Amorim explicou que no local será oferecido outros serviços além da emissão de documentos. “Pelo  projeto Documentação e Cidadania as pessoas vão ter condições de tirar uma série de documentos como o CPF, RG, 2ª via de Certidão e até foto 3×4. Também haverá registro e atualização do Bolsa Família, uma palestra socioeducativa e ainda vão ser distribuídos kits para a tv digital para as pessoas cadastradas em programas como o Bolsa Família”.

“É necessário que a pessoa leve todos documentos dela e da família para emissão daquele documento que ela precisa tirar e para a atualização ou registro do Bolsa Família”, lembrou Carmem.

Enquanto os pais são atendidos, as crianças vão se divertir na recreação preparada para elas e saborear delícias como pipoca, algodão doce, biscoito e todinho. Ela também deixou um convite para que as pessoas compareçam ao evento. “Quero convidar a todos a participar desse encontro comunitário porque é importante porque além da pessoa conseguir resolver questões relativas a documentação, ainda vai ter uma manhã de consciência, o que é muito bom para as famílias”, finalizou.

Deixe seu comentário