Amanhã (25) uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e agentes epidemiológicos da Secretaria de Saúde de Alfredo Chaves irão percorrer os bairros da cidade. A intenção é localizar os focos do mosquito da dengue. Os esforços serão concentrados em terrenos baldios, com o objetivo de reforçar o trabalho que já vem sendo feito toda a semana com mutirões de limpezas e visitas domiciliares.

Prefeitura está tentando combater a dengue. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.
Prefeitura está tentando combater a dengue. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.

De acordo com a coordenadora Municipal da Educação Ambiental, Lucélia Muniz, esse trabalho qu está sendo realizado é muito importante, mas a população precisa ter mais consciência para o perigo iminente da água parada. “Todos nós temos que ser mobilizadores e tomar conta dos quintais e somente assim, com o trabalho em parceria podemos alcançar resultados”, alertou.

A dengue é uma doença grave causada pelo mosquito Aedes Aegypti e pode ser evitada com cuidados simples como, por exemplo, tomar contas dos quintais para não deixar água parada em vasos de plantas, pneus e outros recipientes e cobrir caixas d’águas.

Deixe seu comentário