Com o objetivo de fortalecer a geração de renda no interior de Guarapari agricultores familiares aderiram um projeto de diversificação da produção para começar a plantar abacate. A ideia de cultivar o abacate surgiu de uma parceria entre o vereador Clebinho Brambati e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarapari. 

Na última sexta-feira (23)o vereador Clebinho, técnicos do Incaper e da SEMAPER e os produtores rurais visitaram uma plantação de abacate em Venda Nova do Imigrante.

A iniciativa também contou com o apoio técnico do Instituto Capixaba de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e da Gerência de Assistência Técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Extensão Rural (SEMAPER).

Na última sexta-feira (23) o vereador Clebinho Brambati, um técnico do Incaper, um técnico da SEMAPER e os trabalhadores rurais foram até Venda Nova do Imigrante, que é referência na produção de abacate, para conhecer a realidade da cultura e aperfeiçoar a parte técnica.

Após a visita, 70 trabalhadores rurais aderiram ao projeto para começar a  plantar cerca de 3 mil pés de abacate. Segundo o parlamentar, essa é uma cultura de clima tropical e tem um mercado promissor, por isso, agradou os produtores rurais.

O parlamentar afirmou que está feliz com a adesão dos produtores rurais ao projeto de plantio de abacate.

Ele também afirmou que está satisfeito com a adesão dos trabalhadores. “Este é um projeto que busca fortalecer o homem do campo, levar renda e oportunidades para essas pessoas que trabalham para produzir alimentos. Estou otimista com a adesão do projeto. Este trabalho nos dignifica. Me sinto no cumprimento do dever do homem público, que é pensar no bem comum”.

Deixe seu comentário

Comments are closed.