Terminam no dia 02 de julho as inscrições para o processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa). O objetivo da seleção é manter um banco de profissionais cadastrados para facilitar a convocação em caso de necessidade. Serão cadastrados profissionais de níveis superior, técnico e médio para todas as regiões do Espírito Santo, e esses profissionais, quando contratados, trabalharão em regime de designação temporária.

O processo seletivo

A seleção será composta de três etapas. A primeira, de caráter classificatório, contempla a inscrição e a avaliação de títulos, ambas realizadas eletronicamente, pelo site www.selecao.es.gov.br.

Já a segunda etapa, de caráter eliminatório, leva em conta os preceitos da meritocracia. Os candidatos precisam comprovar com documentos o que informaram sobre formação e experiência acumulada quando fizeram a inscrição.  Quem não comparecer na data da convocação terá a inscrição indeferida e não terá chances de reclassificação.

A terceira etapa, também eliminatória, é a formalização do contrato. De acordo com a conveniência do órgão, será firmado um contrato de serviço temporário com o profissional. O candidato que não comparecer ao local estabelecido na data marcada será eliminado.

Áreas desejadas

De nível superior, a Secretaria de Estado da Saúde vai cadastrar banco de profissionais para os cargos de médicos e suas especialidades, assistente social, enfermeiro, enfermeiro UTI adulto, enfermeiro pediatria, farmacêutico, farmacêutico bioquímico (Agência Transfusional), fisioterapeuta e odontólogo.

De nível técnico, os cadastros serão para técnico de enfermagem, técnico de enfermagem em hemoterapia, técnico de enfermagem em UTIN/UTIP, técnico de enfermagem em UTI adulto, técnico de laboratório em análises clínicas, técnico de laboratório em hemoterapia, técnico em órtese e prótese e técnico de radiologia.

De nível médio, os cadastros serão para auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais e telefonista. Para obter mais informações e esclarecer dúvidas, os interessados em se inscrever no processo seletivo podem ligar para o número 3347-5821 ou 3347-5822, ou ainda enviar e-mail para o endereço [email protected].

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here