A Pastoral do Povo de Rua de Guarapari completou 1 ano de existência no último dia 07 de abril. O movimento surgiu com intuito de cuidar de pessoas em situação de rua na cidade e neste último fim de semana completou 1 ano de sua implantação, desde então iniciou-se ações festivas.

Na tarde de sábado (08/04) foi promovida uma tarde de cuidados especiais para pessoas em situação de rua, sendo disponibilizado um local para banho, material para higiene pessoal, cabeleireiro/barbeiro, almoço, roupas limpas e novas e ainda 2 médicas voluntárias que deram atendimento. A ação teve a participação de cerca de 50 pessoas “cuidadas” e teve como objetivo levar um mínimo de dignidade a esses irmãos que sofrem com a ausência de atenção às necessidades básicas. Houve uma grande repercussão positiva entre às pessoas em situação de Rua que puderam sentir-se olhados com carinho.

Ainda na manhã do último domingo (09/04) foi celebrada uma Missa na Paróquia Sagrada Família da Praia do Morro, pelo Padre Robinson e contou com a participação de algumas pessoas em situação de Rua, logo após a Missa foi oferecido um café da manhã na igreja para eles. O grupo da Pastoral de Rua saiu em seguida para levar café da manhã às demais pessoas que não puderam ir na igreja.

A coordenação do movimento garante que novas ações como essas serão promovidas ao longo do ano, onde a busca é sempre olhar as pessoas que necessitam no mínimo de atenção às necessidades básicas. A ação deste fim de semana contou com o apoio à SEMED, da Secretaria de Saúde, colaboradores e voluntários. O movimento ainda agradece a todos os colaboradores que caminham ao longo do ano com o movimento e ao apoio da Paróquia Sagrada Família.

Quem tiver interesse em conhecer o trabalho da Pastoral de Rua basta ir a uma reunião do grupo com o coração aberto e disposto a servir o próximo. O grupo se reúne todas as quintas feiras, a partir das 17h na Paroquia Sagrada Família que fica localizada a Praia do Morro.

Ainda é possível conhecer um pouco mais do trabalho através do Facebook: Pastoral de Rua de Guarapari.

Deixe seu comentário

Comments are closed.