Os Jogos Abertos do Espírito Santo (Joabes) deste ano serão realizados em Alfredo Chaves. A competição acontecerá entre os dias 08 e 10 de março, no Ginásio Municipal, Antônio Grassi. Uma equipe de vôlei masculino e outra de feminino – ambas adulto – da cidade irão participar do evento. Também competirão nessas categorias os municípios de Guarapari, Anchieta, Piúma, Rio Novo do Sul e Marataízes.

Alfredo Chaves terá representantes no vôlei. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.
Alfredo Chaves terá representantes no vôlei. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, participarão dos jogos várias jogadoras da seleção capixaba, algumas delas, inclusive, já jogaram na Super Liga nos anos de 2012 e 2013. O prefeito, Roberto Fiorin, acredita que o esporte é uma forma de tirar os jovens do mau caminho. “Vamos incentivar e apoiar nossos atletas. Eles estão animados e acredito que irão fazer bonito em quadra, mas independente dos resultados, o que importa é o espírito competitivo”, disse.

Jogos

O abertura do evento será às 19 horas, no dia 08 março. O Joabes é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sespot). O objetivo da iniciativa é promover um intercâmbio sociocultural e esportivo dos atletas capixabas. Os vencedores de cada modalidade recebem como premiação, a oportunidade de representar o Estado nos Jogos Abertos Brasileiros, marcado para acontecer em Santa Catarina, no mês de maio.

Deixe seu comentário