Sem aulas presenciais na rede pública de ensino, a Secretaria de Educação de Anchieta (Seme) segue entregando o kit alimentação aos estudantes da rede municipal.

O kit, conforme o setor, será entregue pela quinta vez durante a pandemia e é direcionado aos alunos atendidos pelo Programa Bolsa Família ou cujas famílias não fazem parte do programa, mas tem a necessidade da ajuda. O objetivo é atender a necessidade nutricional dos estudantes.

A previsão é entregar cerca de 2.200 kit’s. Foto: Prefeitura de Anchieta

Os responsáveis pelos alunos devem procurar a mesma escola a qual fizeram a última retirada do benefício. A previsão é entregar cerca de 2.200 kit’s, atendendo as famílias de aproximadamente de 4.000 estudantes.

Haverá verduras, legumes e carnes por isso é necessário buscar no dia correto. O benefício vem sendo entregue durante o período de quarentena, quando as escolas estão fechadas.

Conforme a Secretaria de Educação, para receber o kit, o responsável pela família deve apresentar documento oficial com foto, além do comprovante do Bolsa Família e preencher no momento da entrega o terno de recebimento que será disponibilizado na unidade escolar.

Este mês fazem parte do kit: Arroz – 5kg, Feijão, Pó de café, 4l de leite ou 3l de leite + leite em pó, Chocolate em pó, Açucar, Carne ou peixe, Polpa de fruta, Óleo, Trigo, Verduras e Legumes.

Com informações da Prefeitura de Anchieta.