O Sistema de Saúde Municipal de Anchieta está sendo reformulado. O secretário de saúde, Davis Guimarães, estudo o atual sistema desde 2012 e quer reestruturá-lo. Ele vai começar dando uma atenção especial ao atendimento básico. O objetivo é desafogar o pronto atendimento e o hospital municipal.

Em breve, Anchieta contará com programas inovadores e funcionais, que levarão mais qualidade de vida para população. Segundo Davis, o primeiro passo será sistematizar os processos internos e estar mais próximo da comunidade, assim como avaliar a necessidade de abrir novos serviços no município, tanto na rede própria como em parceria com o hospital e a iniciativa privada.

Também é a intenção do secretário disponibilizar os serviços de saúde no município e assistência de qualidade perto de quem precisa. Dessa forma, será evitado ao máximo o encaminhamento para outros municípios.

O secretário já tem planos de como busca alcançar os seus objetivos. “Iremos readequar, ampliar e interligar toda rede de atendimento. Precisamos resgatar o valor do servidor público e renovar o sentimento de que existimos para servir: O povo é nosso maior patrimônio”, concluiu.

Deixe seu comentário