A 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Anchieta completa nesta semana seu quarto aniversário e quem ganha o presente são as crianças. Alunos da Escola Amarílis Fernandes Garcia (Anchieta) e da EMEF Céu Azul (Piúma) participaram na manhã desta terça-feira (25) de um evento recreativo em frente ao destacamento da PM de Anchieta.
A ação foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros de Guarapari e a Companhia da Polícia Militar que, além de Anchieta, atende aos municípios de Piúma, Iconha e Alfredo Chaves.
Além das tradicionais brincadeiras no pula-pula, tobogã e pintura corporal, as crianças tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a profissão policial, com direito a passeio em viatura, recreio no quartel e palestra sobre as atividades e funções da PM.
A Polícia Ambiental também esteve presente e fez uma pequena exposição com animais da fauna brasileira, despertando grande fascínio nos pequenos curiosos. Todos queriam tocar os animais empalhados, dentre eles onça pintada, jacaré, tartarugas, tatu, tamanduá e raposa.
Durante a programação, um caminhão do Corpo de Bombeiros de Guarapari chegou causando grande alarde entre a criançada. Todos queriam subir para tirar fotos com o capacete e a capa da corporação. Em seguida foi feita uma exibição com o alicate hidráulico, usado para cortar ferragens de veículos acidentados.
O major Kaus, comandante do destacamento da PM de Anchieta, agradeceu à Prefeitura pela parceria. “Pra gente é muito importante esse trabalho em conjunto com a Guarda Municipal e gostaria de aproveitar para agradecer ao prefeito Marquinhos pela parceria com a PM, sempre atendendo prontamente aos nossos pedidos”, disse o major.
A secretária de Educação, Brunella Marques Couto, também participou do evento e comentou sobre a importância da interatividade com as crianças. “É fundamental que as crianças conheçam mais sobre essas e outras profissões. Daqui podem sair grandes policias e bombeiros no futuro, e pelo que percebemos as crianças ficaram fascinadas”, comentou.