O portal27 continua atendendo ao pedido dos moradores, que tem feito contato para reclamações. Hoje um leitor ligou para a nossa redação, reclamando de um esgoto que segundo ele, está jorrando há três dias no cruzamento da Rua Pedro Caetano com a Avenida Roberto Calmon. “Todo ano no carnaval esse esgoto entope, só que este ano, nem chegou o carnaval e já está desse jeito”, disse o leitor.

P1000937

Nossa equipe esteve lá e confirmou. A situação é das piores. O esgoto formou uma pequena lagoa, que está atingindo carros, motos e pedestres que passam pelo local. Além de atrapalhar o comércio. Veja o vídeo feito por nossa equipe.

Cesan. Nossa equipe entrou em contato com a Cesan, que nos informou através da assessoria,  que “Técnicos da Cesan estiveram no local e constataram que o problema encontra-se na rede de drenagem pluvial. A manutenção é feita pela Prefeitura Municipal. O problema é causado por moradores que lançam indevidamente o esgoto dos imóveis na rede de drenagem. A população deve ligar o esgoto dos imóveis nas redes de esgotamento da Cesan”, diz a resposta.

Atualizado as 16h04.

Prefeitura. A prefeitura municipal foi procurada por nossa equipe, que afirmou através da assessoria que “Uma equipe técnica da Secretaria de Obras está à caminho do local para verificar o ocorrido e adotará as medidas necessárias para sanar o problema. É importante ressaltar que as ligações clandestinas de esgoto na rede pluvial deverão ser denunciadas através do número 115, CESAN. A Secretaria de Meio Ambiente alerta que os moradores que estiverem realizando a prática poderão ser notificados e multados de acordo com as leis vigentes”, diz a nota.

Deixe seu comentário