No início da tarde desta sexta-feira (17) a Câmara Municipal divulgou em sua rede social um comunicado oficial em que a prefeitura de Guarapari anunciava o cancelamento do carnaval na Praia do Morro, em que seriam realizados shows  entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Mas, no meio da tarde a Prefeitura divulgou a programação do carnaval da cidade e nela está incluída a realização do evento na Praia do Morro.

Comunicado Oficial do cancelamento do carnaval na Praia do Morro.

Segundo o documento divulgado inicialmente pela Câmara, o motivo do cancelamento seria “preservar a segurança e a integridade dos munícipes e turistas que se localizarem no município neste período”.  

O comunicado diz ainda que “O município reconhece o valor para o turismo de Guarapari, quanto a realização de eventos para fomentar o desenvolvimento sustentável do turismo do município em conjunto com o trade turístico local para combater a sazonalidade turística, mas diante de tal quadro instalado na segurança pública o Prefeito de Guarapari Edson Figueiredo Magalhães em conjunto com o secretário de Esporte, Cultura, e Turismo, Sr. Miguel Agrizzi decidiram em conjunto tal ação”.

No Diário Oficial do Estado de ontem (16), a prefeitura publicou o cancelamento de toda e estrutura de shows para o carnaval na Praia do Morro.

O mesmo documento mantinha a realização do carnaval no Centro com os desfiles de Escolas de Samba e Blocos também entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Na programação divulgada pela Prefeitura durante o mesmo período os desfiles no Centro estão mantidos e na Praia do Morro haverá marchinhas de carnaval com apresentação do Maestro Mauro e sua banda.

Desfile de Escolas e Blocos no Centro será entre os dias 25 e 28 de fevereiro .

“As marchinhas de carnaval cantadas por foliões de todo o Brasil estarão de volta na Praia do Morro. Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, sempre a partir das 18h, Maestro Mauro e sua banda prometem encantar foliões de diferentes idades com repertório variado e descontraído, ao longo de toda extensão da orla. Serão dois pontos de encontro, um no início e outro no final da Orla”, diz o documento com a programação divulgada pela Prefeitura.

Ainda de acordo com a programação, a segurança na cidade durante o período de carnaval será realizada pelo Exército e as Forças Armadas. “A prefeitura de Guarapari em parceria com o Governo do Estado, contará com reforços do Exército e da Forças Armadas durante todos os dias do carnaval, para garantir a segurança dos foliões”.

Confiram a programação:

CARNAVAL 2017 – ORDEM DOS DESFILES – CENTRO

– Dia 25 – sábado

20h Bloco das Misses

21h Bloco Olaria 2000

22h Bloco Sururu

23h Bloco Funil

00h Bloco Papadéfus

 – Dia 26 – domingo

20h30 Bloco Rama

21h30 Bloco Amigos da Fonte

22h30 Escola de Samba Imperatriz do Samba

23h30 Escola de Samba Mocidade Alegre de Olaria

 – Dia 27 – segunda

20h Bloco Central

21h Bloco Olaria 2000

22h Bloco Funil

23h Escola de Samba Acadêmicos do JK

00h Escola de Samba Juventude de Muquiçaba

 – Dia 28 – terça

16h Bloco Papinha – Matinê Infantil

20h Bloco das Misses

21h Bloco Amigos da Fonte

22h Bloco Rama

23h Bloco Sururu

00h Bloco Papadéfus

CARNAVAL DE MARCHINHAS 2017 – PRAIA DO MORRO

Dias: 25, 26, 27 e 28 de fevereiro

Horário: 18h às 22h

Pontos de Concentração:

Início da Orla – Próximo ao Quiosque 1

Final da Orla – Próximo ao Parque Municipal Morro da Pescaria

Deixe seu comentário

Comments are closed.