JB Padrão
Banner TOP
Ribero e Padua

A ORIGEM

Quase todas as datas comemorativas são simbólicas e instituídas por valores secundários, muitas vezes sem nexo com a realidade – dificilmente representam um contexto ou história que seja repleto de luta pela VIDA, TRABALHO, FAMÍLIA E PROSPERIDADE.
O dia 08 de março em que se comemora “O DIA INTERNACIONAL DA MULHER” é o contrário disso tudo. É impecavelmente sem abstrações. Tudo começou com as manifestações das valorosas mulheres “Guerreiras” russas por melhores condições de vida e trabalho. A culminação disso tudo foi a Revolução Bolchevique de 1917.

OS DEGRAUS

De lá para cá a mulher conquistou inúmeros degraus na escala social, econômica e política… mas… mas… mas há algo que sempre a perseguiu em todas as épocas e ainda persiste, mesmo com a evolução em todas as esferas institucionais da sociedade – A VIOLÊNCIA.

O Brasil, segundo a Sociedade de Vitimologia Internacional lidera o ranking de violência contra a mulher e revela um dado gritante, 70% das mulheres assassinadas foram vítimas dos seus parceiros – Só no Espírito Santo este ano de 2015 foram 24.

Este é um degrau que ela só subirá sem volta se acontecer algo extraordinário –A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É A VIOLÊNCIA CONTRA NÓS MEMOS. Portanto é preciso fazermos nossas lições de humanidade e irmandade, pois a mulher é a semente do mundo… e da vida!

A NOVA MULHER DE ATENAS!!!

Chico Buarque desenhou um retrato submisso da Mulher em sua letra “Mulheres de Atenas:

“Mirem-se no exemplo
Daquelas mulheres de Atenas:
Geram pros seus maridos
Os novos filhos de Atenas
Elas não têm gosto ou vontade
Nem defeito, nem qualidade
Têm medo apenas
Não tem sonhos, só tem presságios
O seu homem, mares, naufrágios
Lindas serenas, morenas…”

HOJE DE “ATENAS” A MULHER SÓ TEM O “GUERREIRA” – aquela para quem não importam os desafios, seu principal mandamento será sempre Lutar e Vencer… Lutar e Vencer…

… 08 DE MARÇO – mais um MARCO se crava… hoje é mais um dia de Vitória e de Felicidade rumo a todos os dias do ano de RESPEITO, CARINHO e sobretudo de GRATIDÃO por nos ajudar a revelar o que o mundo tem de melhor… e mais… de como o mundo pode ser verdadeiramente humano.

Parabéns às NOVAS GUERREIRAS DE ATENAS, mulheres que nos ensinam o amor de DEUS porque são A LUZ QUE RESPIRA a VIDA… que nasce e renasce todos os dias na ESPERANÇA fiel e contemplativa de todos os nossos sonhos!!!

A Nova Mulher de Atenas Escreve e Realiza os Seus Próprios Sonhos!!!
A Nova Mulher de Atenas Escreve e Realiza os Seus Próprios Sonhos!!!
Ideally
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here