No dia em que se comemora o dia internacional da Mulher, Guarapari receberá a Corrida das Cores. Depois de colorir por três vezes a capital capixaba, o evento chega à cidade em grande estilo e em uma data especial. A entrega dos kits já aconteceu em Vitória, e hoje (7), acontece no auditório do SESC.

20150307_122208
As amigas vieram de Cachoeiro para participarem da Corrida das Cores. Foto: Roberta Bourguignon.

Quando souberam da corrida em Guarapari, as meninas de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, organizaram uma caravana para participar do evento. “Nós organizamos um grupo de amigas para virmos a Guarapari participar da ocorrida. A expectativa para a corrida é grande”, conta a estudante Laura Giro Rainha de 13 anos, que comenta ainda, que ela e as amigas vieram cedo pegar os kits e se organizaram para ficar na cidade e curtir as praias neste sábado.

A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas participem da corrida das cores que acontece neste domingo, na Praia do Morro. “Cerca de 3500 pessoas já estão inscritas. A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas compareçam. Porque além do público pagante, há também o pessoal que fica na pipoca”, conta o organizador Thiago Mol.

20150307_122036
Entrega dos kits acontece neste sábado no auditório do SESC de Guarapari.

A largada será às 9 horas, na Praça da Capitania dos Portos, na prainha de Muquiçaba. Os participantes da brincadeira percorrerão os 2,5 km da orla da Praia do Morro e depois retornam para a prainha, pelo mesmo percurso, totalizando 5km de percurso. No local estará montada a vila “Corrida das Cores” para a grande explosão de cores.

Pó mágico. O “pó mágico” utilizado na Corrida das Cores é 100% natural e não provoca reações, explica o organizador. Inclusive ele pode até servir de alimento (não recomendamos, pois é muito calórico e tem gosto de giz). No exterior existem eventos semelhantes ao do Brasil e até o momento não existe nenhum caso de alergia ou de pessoas que passaram mal pelo contato com o produto.

Trânsito. A orla da Praia do Morro será fechada a partir das 4hs da madrugada deste domingo, e a passagem de carros pelo local só será liberada a partir das 13hs.

A inscrição custa R$ 80 e pode ser feita até às 18hs no auditório do SESC, onde acontece a entrega dos kits. Idosos, acima de 60 anos pagam metade.