Um adolescente de 16 anos se deu mal depois de assaltar um mercado na Praia do Morro, em Guarapari. Ele levou um tiro na perna e acabou preso. Por volta das 18h30, o adolescente e um comparsa, passaram em frente a um mercado que fica na Avenida Munir Abud. Um cabo da policial militar que estava de folga viu a movimentação dos dois e ficou atento.

A arma usada no assalto é bem similar a uma de verdade. Foto: João Thomazelli/Portal 27
A arma usada no assalto é bem similar a uma de verdade. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Eu estava próximo ao mercado e vi os dois passando um vez pela frente do comércio. Quando eles voltaram, estavam com a arma na mão. fiquei de prontidão e esperei eles saírem para não colocar os funcionários em risco”, contou o cabo que não vai ter sua identidade revelada.

Assim que os dois assaltantes saíram do mercado, levando cerca de R$ 300, o policial deu voz de prisão, mas os dois começaram a correr. Quando o policial gritou para que parassem, o adolescente de 16 anos que estava com a arma, virou e fez menção de atirar, mas o policial agiu rápido e acertou o suspeito na perna. ele caiu na hora. O outro suspeito continuou correndo e conseguiu fugir. A arma usada no assalto era uma pistola de ar comprimido, muito similar a uma pistola de verdade.

“Na hora em que eu mirei, vi que tinha pessoas na linha de fogo, por isso virei o corpo para não colocar ninguém em perigo”, ressaltou o policial. O assaltante foi atingido na tíbia, abaixo do joelho e teve o osso quebrado. Ele foi atendido no Pronto Atendimento do Ipiranga e encaminhado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha, onde vai passar por cirurgia.

Deixe seu comentário