Os clientes do Banestes que foram à agência de Muquiçaba nos últimos dias, estão preocupados com a mudança prevista para o local. Há um comunicado na unidade, informando que a partir do dia 1º de novembro, a agência não vai ter mais caixas para atendimento ao público, ou seja, os serviços deverão ser realizados apenas pela internet ou nos canais de autoatendimento. O Banestes ressaltou que a agência será readequada para o modelo de Unidade de Negócios.

A agência vai funcionar como Unidade de Negócios e pagamentos só por meio de caixas eletrônicos.

A informação vem repercutindo na cidade e a preocupação da maioria dos clientes é com os idosos e principalmente na hora de resolver situações financeiras que vão além do que pagamentos.

A dona de casa, Thamires Brandão, 23 anos, que rotineiramente vai ao banco, ela teme pela mudança.

“Ás vezes a gente precisa falar com uma pessoa, e só as máquinas não são suficientes. Deveriam deixar do jeito que está, não gostei dessa alteração”, disse.

Outra preocupação dos usuários é com os idosos que não tem familiaridade com equipamentos eletrônicos.

“Eu que sou mais jovem, até entendo e sei usar o caixa eletrônico, mas e os idosos? Como fica o atendimento deles? Sem contar que vão reduzir os empregos”, disse a dona de casa, Geovana Oliveira, 26 anos.

As mudanças começam a partir da próxima sexta-feira, 1º de novembro.

Agência vai ser readequada para Unidade de Negócios

Por meio de nota, o Banestes informou que a agência de Muquiçaba será readequada para o modelo de Unidade de Negócios, em conformidade com o planejamento estratégico do Banco, com o objetivo de proporcionar aos clientes um atendimento personalizado e com maior comodidade.

“O novo modelo de Agência de Negócios, implementado em 2018, já foi adotado em outras regiões do Estado. As unidades têm apresentado excelentes resultados, com grande adesão e aceitação por parte das populações locais”, diz a nota.

“O Banestes reforça que a mudança não traz qualquer prejuízo em relação à oferta de serviços à comunidade. Operações como saques e pagamentos de contas estarão disponíveis nas salas de autoatendimento, assim como por meio dos canais digitais do Banestes”, concluiu.

O Baco destacou que em Guarapari há seis correspondentes bancários do Banestes (Banesfácil), localizados na região, além da agência do Banestes localizada no Centro de Guarapari.

 

Deixe seu comentário