A Câmara Municipal de Guarapari aprovou em sessão única no início da tarde de hoje (07), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as metas e prioridades orçamentárias do governo, incluindo a previsão de despesas para o exercício financeiro do próximo ano. A LDO também serve de base para orientar a elaboração do Orçamento municipal.

câmara
A Constituição Federal proíbe que os parlamentares entrem em recesso sem apreciar a LDO.

O projeto foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes. O presidente da Casa de Leis explicou que a LDO sintoniza as leis orçamentarias. “A LDO dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2017”, disse Astori.

Em mensagem enviada pelo prefeito, Orly Gomes informou que “na elaboração da LDO para o exercício do próximo ano, procuramos adequar às finalidades do município, sendo adotados todos os critérios, atendendo inclusive a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Depois da sessão extraordinária, aconteceu mais uma sessão extraordinária que aprovou 10 Projetos de Lei de autoria dos vereadores, e às 15h, foi a última sessão ordinária deste semestre. A Câmara entra em recesso na próxima semana. Os vereadores podem se reunir na Casa durante o recesso, caso alguma sessão extraordinária seja convocada pelo presidente.

Deixe seu comentário