A nova gestão da Câmara Municipal de Guarapari que tomou posse a menos de uma semana já iniciou os projetos para redução dos custos na casa. Os vereadores aprovaram na sessão de quinta feira (5), uma lei que vai economizar cerca de R$ 150 mil reais por ano na casa de leis.

Os vereadores aprovaram ontem (5), uma lei que vai economizar cerca de R$ 150 mil reais por ano na casa de leis.

Para a vereadora Fernanda Mazelli (PSD), que faz parte da mesa diretora da Câmara, o que os vereadores estão fazendo é se adequando a realidade econômica atual. “Fizemos uma regulamentação dos salários de alguns servidores que a legislação exigia, pois alguns estavam abaixo do salário mínimo e também reestruturação para poder nos adequar e gerar mais economia dentro da câmara. Esse é um momento que temos que fazer a nossa parte”, explicou Fernanda.

Kamilla e Lennon são favoráveis as mudanças que estão ocorrendo dentro da Câmara Municipal.

Além destas adequações a Câmara vai fazer um corte de cerca de 30 assessores. Com isso, alguns vereadores vão perder cerca de dois assessores cada um. “É um ajuste necessário. Temos que dar o exemplo fazendo a Câmara continuar economizando para enfrentar essa dura realidade econômica”, diz Fernanda.

Novata na Câmara, a vereadora Kamila Rocha (DEM), disse que é importante a Câmara reduzir custos. “Logo que assumimos nos reunimos e discutimos a melhor forma de reduzir os custos. Vejo esse projeto como uma iniciativa boa e muito positiva. A população está confiando em nós e esperando coisas boas. E acho que ao cortar gastos, nós começamos bem e veremos que no fim de quatro anos teremos um resultado positivo para a população”, afirmou.

O vereador Lennon Monjardin (PTN), afirmou que também apoia as iniciativas que sejam para seguir a legislação. “Nós vereadores temos que fiscalizar e dar o exemplo. E por isso nada mais justo do que adequar a Câmara ao que é correto, ao que está dentro dos padrões. Não podemos andar errado, o povo cobra. Por isso eu apoio e acho justo essas adequações que foram feitas”, diz.

O presidente da Câmara, Wendel Lima (PSD), agradeceu o apoio dos colegas. “Estamos entrando em uma nova gestão da Câmara, uma gestão mais transparente. Quero agradecer aos colegas que nos ajudam a colocar ordem na casa aprovando projetos importantes como esse”, disse.

Deixe seu comentário

Comments are closed.