O motorista de um caminhão Ford que seguia do Paraná para Vitória, perdeu o controle do veículo, saiu da pista, capotou e morreu. O acidente aconteceu no km330 da BR 101 em Guarapari.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente ocorreu às 4h35 da madrugada desta terça-feira (29). O caminhão estava carregado de batatas e a carga foi toda saqueada. O motorista foi identificado apenas como O.V. Da S. de 48 anos.

Caminhão caiu fora da pista e populares saquearam a carga - Foto Rosimara Marinho
Caminhão caiu fora da pista e populares saquearam a carga – Foto Rosimara Marinho

No local onde aconteceu o acidente há uma curva, onde já foram registradas várias mortes. Havia um radar instalado no local, porém está quebrado.De acordo com a assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), o equipamento já foi reinstalados duas vezes.

A primeira vez porque houve um acidente envolvendo uma carreta carregada de pedras de granitos, que atingiram o radar e foi danificado. A segundo vez, o equipamento foi depredado e roubado por vândalos.
A assessoria disse ainda que o radar deve ser reinstalado até o final do mês de novembro. O DNIT-ES está aguardando a liberação de Brasília para instalar o equipamento.

GEDSC DIGITAL CAMERA
Curiosos receberam a informação de que a carga de batatas, não tinha seguro e saquearam tudo que puderam.Foto Rosimara Marinho

Carga foi saqueada

Os moradores da região viram quando o acidente aconteceu, e alguns curiosos chegaram ao local para saber qual era a carga que ficou espalhada pelo acostamento. Após a retirada do corpo da vítima, os curiosos receberam a informação de que a carga de batatas, não tinha seguro e saquearam tudo que puderam. Houve casos de pessoas que contrataram frete, para carregar as batatas.

Um dos saqueadores que não quis ser identificado, disse que pegou 100 sacos de batatas, pagou o frete e vai vender o saco com 50 quilos por R$50 cada.

Deixe seu comentário