O governador Casagrande, deixou agora a noite, através de seu facebook oficial, uma mensagem aos capixabas. Confira abaixo.

“Capixabas, esse é um momento muito difícil e penoso para todos nós. Cinquenta dos nossos 78 municípios foram atingidos de forma devastadora pelas chuvas, penalizando centenas de pessoas. Mas tenho certeza de que juntos vamos superar as adversidades e reconstruir o Estado. Nossa prioridade agora é amparar os desabrigados e desalojados e salvar vidas. Registro aqui minha profunda solidariedade a todos os que direta ou indiretamente estão sofrendo com toda essa situação e meus sinceros agradecimentos àqueles que estão trabalhando para ajudar as vítimas dessa tragédia.

318588_240383772683855_1188375839_n
Governador Renato Casagrande.

Nosso Governo está atuando de forma incessante para minimizar o sofrimento das pessoas e garantir a recuperação do Estado. Solicitei à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, agilidade no atendimento aos pleitos dos municípios atingidos. Ontem, a presidente Dilma conversou comigo por telefone e garantiu ajuda ao Espírito Santo.

Hoje, no Palácio Anchieta, fizemos uma reunião com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, o subchefe da Casa Civil, Luiz Antônio Padilha, o secretário nacional da Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior, e minha equipe de Governo para definição de novas estratégias e novas ações. Decidi decretar estado de emergência em todo o Espírito Santo de modo a garantir rapidez na chegada de ajuda e recursos federais.

Terminada a reunião, visitei, ao lado do ministro, Linhares e Rio Bananal para um diagnóstico mais preciso da situação. O que vimos inicialmente me deixou ainda mais triste, mas a quantidade de voluntários empenhados em ajudar ao próximo me encheu de ânimo para trabalhar, mais e mais, para reduzir o sofrimento das centenas de famílias afetadas”

Deixe seu comentário