Casamento, o que Fazer com as Crianças – #especialeventos

0

f56c6a8b1ccaedbc8a9f5f35342f2115As crianças podem chamar muito a atenção em um casamento quando são a daminha de honra ou o pajem, porém quem tem filhos pequenos e estes filhos não participarão ativamente na cerimônia, podem ter muitas dúvidas sobre o que fazer com as crianças em casamento e como proceder neste tipo de evento. Mas o ideal neste caso é que os pais procurem aproveitar da melhor maneira possível a personalidade da criança, tentando entretê-la conforme o evento for acontecendo e os noivos investirem em atividades também para os pequenos, mesmo que o orçamento esteja apertado.

Para noivos que estejam com o orçamento mais apertado vale investir no cantinho do sono, que nada mais é que um espaço em que haja alguns colchões ou sofás para que as crianças possam dormir. Nesse caso os noivos devem contratar uma babá para que ela fique de olho nos pequenos. Os noivos também poderão investir em um espaço com joguinhos e pintura, coisas simples, mas que prendam a atenção dos pequenos enquanto os pais estão dançando ou comendo, por exemplo.

No espaço destinado às crianças também poderá ter massinhas de modelar, que são fáceis de serem encontrar e muito baratas, e que são sempre um sucesso; e se quiser caprichar coloque na mesa algumas forminhas para cortar e moldar. E aposte também em vários tipos diferentes de gibis.

E os pais não devem forçar os pequenos a ficarem em grupos que não estejam identificados, como as crianças mais tímidas que não gostam de ficarem sozinhas somente com pessoas estranhas, longe dos pais, pois neste caso se a criança ficar sentada tranquilamente na mesa dos pais, se não quer se reunir com as outras crianças que não conhece, ficará mais serena. E as crianças que adoram fazer novas amizades e se entrosam muito bem com estranhos podem ser deixadas nos cantinhos dedicados a elas, se elas quiserem, claro.

Deixe seu comentário