Banner TOP
JB Padrão

A equipe de Zoonoses de Guarapari encontrou uma forma inusitada de conscientizar a população sobre a necessidade de combate ao mosquito da dengue. Os agentes de endemias agora possuem um canal no Youtube e têm divulgado seus trabalhos por meio dessa mídia social.

Rafael Caetano, que é Agente de Endemias da Prefeitura de Guarapari e trabalha no Centro de Zoonoses, entrou em contato com o Portal 27 para divulgar o trabalho de conscientização que tem sido promovido por ele e por seus colegas. “O meu trabalho atualmente é aquela visita que é feita de casa em casa, nosso objetivo não é só fazer um trabalho de orientação e conscientização, mas também cuidamos dos focos do Aedes Aegypti, a visita que todo mundo conhece”, afirmou Rafael ressaltando a importância do trabalho diferenciado para que as pessoas de fato se conscientizem.

Rafael contou ao Portal 27 que o trabalho desenvolvido por eles está ativo nas diversas redes sociais: Instagram, Facebook e agora mais recentemente no Youtube, no canal Zoonoses Guarapari. Isso “porque hoje em Guarapari, quando se fala de Zoonoses, automaticamente as pessoas só pensam em castração, vacina antirrábica, pensam que a gente vai pegar cachorro na rua, só que a população não tem noção de todos os outros trabalhos que são realizados aqui pelo Centro de Zoonoses. Então a nossa ideia de fazer os vídeos é para divulgar todo nosso trabalho, tudo o que é feito pela Zoonoses, para que a população possa ter consciência e valorizar mais o nosso trabalho, mas principalmente para conscientizar”, afirmou o Agente de Endemias.

De acordo com Rafael no canal do Youtube já existem alguns vídeos feitos por eles. Dentre os vídeos, gravados no final de 2018, há algumas passeatas “de conscientização nas escolas para as crianças sobre o Aedes Aegypti, um trabalho diferenciado com teatro de fantoches, com os nossos funcionários caracterizados até de mosquito da dengue”, afirmou o profissional que destacou também o vídeo sobre esporotricose, que é um tipo de micose causada por um fungo, doença que, segundo Rafael, está acontecendo nas mediações de Setiba. Assista abaixo o vídeo da passeata realizada com alunos da escola Zilnete Pereira Guimarães em 06 de dezembro de 2018 (vídeo de divulgação).

“Nós temos um trabalho realizado que se chama “armadilhas”, que é o monitoramento semanal da cidade inteira para controlar o mosquito adulto. Nós temos também trabalho na área rural”, afirmou Rafael convidando a todos que acompanhem de perto o que esse time de profissionais tem feito para cuidar da saúde dos cidadãos de Guarapari.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo

Institucional MAllagutti

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here