Além de ofertar uma gama de serviços, diversos cursos (parcerias com Faculdades, Sebrae, Senac e outros) e convênios aos seus associados, inclusive planos de saúde e dentários, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapari inaugura um novo produto na cidade: o cliente oculto. De acordo com Aguinaldo Ferreira Júnior, superintendente da CDL Guarapari, “o intuito desse serviço é melhorar o atendimento no município de Guarapari, que a cada período tem que ser aprimorado”.

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De acordo com informações da CDL, o cliente oculto é um profissional escolhido para fazer pesquisas em determinadas empresas, seu objetivo é avaliar o padrão de atendimento do estabelecimento. Esse método de avaliação se diferencia das pesquisas de mercado e de satisfação convencionais, pois ele trabalha mais a fundo para obter informações sobre os aspectos qualitativos e humanos.

Vestido e se comportando como um cliente comum, o cliente oculto atua de maneira anônima para vivenciar e analisar toda a jornada de compra, coletando informações preciosas para as empresas que aderiram a esse serviço.

O cliente oculto precisa ser crítico e analítico, ter boa comunicação e ser discreto ao mesmo tempo. Ele busca observar os seguintes itens: como a empresa presta o atendimento; o espaço físico (PDV) ou virtual (site, e-commerce); a organização e a limpeza da loja; a exposição de materiais de comunicação; a oferta de produtos e serviços; a defesa da marca; as condições e possibilidades de pagamento; a rapidez das entregas de produtos ou serviços e a atuação da concorrência.

Aguinaldo afirma que esse produto deve fazer a diferença no mercado de Guarapari e servir como base para que a empresa planeje mudanças necessárias para melhorar o atendimento ao cliente. “Nós precisamos melhorar urgentemente a prestação de serviços e atendimento no comércio de Guarapari “, finalizou.