Moradores de Itapemirim que precisam do serviço de saúde municipal voltado para portadores de doenças mentais e dependentes de álcool e drogas agora podem contar com o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que começa a funcionar nesta segunda-feira (04), em Candéus. A unidade vai oferecer atendimento diário e humanizado, visando o apoio e a reinserção de cidadãos na sociedade. O horário de funcionamento será das 8 às 16h.

caps itapemirim
O horário de funcionamento do Caps será das 8 às 16h.

No local, será possível ter acesso a atividades terapêuticas e lúdicas, medicamentos, além de marcar consultas regulares com profissionais especializados em psiquiatria, neurologia, clínica geral, psicologia, assistência social, terapia ocupacional, odontologia, massoterapia, enfermagem e acupuntura.

O Caps é um serviço aberto, de referência e tratamento para pacientes da saúde mental e usuários dependentes de álcool e outras drogas com acompanhamento diário e efetuado por equipe interdisciplinar. Promove o tratamento por meio do fortalecimento dos laços familiares e da reinserção social.

A estrutura do centro é composta por três consultórios médicos e um odontológico, enfermaria/repouso, estar-técnico, recepção, acolhimento, área administrativa, farmácia, refeitório, cozinha ampla, salas para oficina e atendimento em grupo e espaço aberto para atividade livre. As instalações foram construídas tendo como princípio a acessibilidade dos pacientes, para que todos consigam se movimentar livremente por todo o lugar.

Para ter acesso ao atendimento psicossocial, basta ir ao Caps, que está localizado na Rodovia ES 490, em Candéus. O telefone para contato é (28) 3529-5190.

Deixe seu comentário