Márcia Barros
Márcia Barros já conquistou 13 títulos de miss entre os anos de 1994 a 2001. Hoje é empresária no ramo da moda e reside em Guarapari. Ela é diretora da MB MODELS, agência de modelos.

Queridas leitoras, como estou na Índia vou trazer para vocês uma cultura diferente. Aqui os lenços, estolas e xales são um acessório indispensável para qualquer mulher em qualquer hora do dia ou da noite. Inicialmente compartilharei com vocês as maravilhas que aprendi aqui. Existem lenços de diferentes materiais, retangular ou quadrado, durante qualquer época do ano ele pode ser usado. Seja na praia, em viagens, no trabalho, na faculdade, em uma festa ou simplesmente para completar um look para sair com os amigos.

Lenços-imagem-4

Dica:

Com jeans e camiseta nos dias quentes e fazendo composições com casacos para o inverno. Essa dica é boa para quem gosta de acessórios diferentes sem parecer que você está indo à uma festa a fantasia ou ao Woodstock.como-transformar-lencos-em-roupas-para-o-verao

Fica interessante carregar um lenço na bolsa para usar nos dias frios, ou para eventos nas noites de verão com brisa. Para esconder decote exagerados, para proteger sua garganta em ambientes com ar condicionado, envolver a cabeça para sair na garoa, proteger o cabelo do vento ou do sol, ou simplesmente para compor um visual diferente.

Um lenço pode ser pequeno, médio ou grande. Também pode ser feito de uma grande variedade de tecidos. Quase sempre a sua forma é quadrada e trata-se de um item que não pode faltar no guarda-roupa feminino. É possível usar o lenço no pescoço, amarrado a bolsa, na cintura ou mesmo no cabelo. Pode se transformar em uma blusa ou um vestido, vai depender da sua criatividade.como-usar-lenco-no-pescoco-4

Aqui na Índia tem modelo de lenço que chega a medir de 5 a 7 metros de tecido e pode se transformar em vestido. Aqui, este tecido amarrado ao corpo se chama Saree, veja abaixo umas dicas como usar e como fazer.  Confira o vídeo.

Deixe seu comentário