Um assaltante foi morto na tarde de hoje em Guarapari depois de trocar tiros com a polícia dentro de um ônibus da Viação Planeta. A morte aconteceu por volta das 15h30, na rodovia Jones dos Santos Neves, no cruzamento com o Contorno da Rodovia do Sol.

O ônibus seguia para o terminal Dom Bosco, em Vitória e estava cheio. Três assaltantes embarcaram no coletivo se passando por passageiros, mas logo depois anunciaram o assalto. Mas para azar dos bandidos, dentro do ônibus havia dois policiais à paisana que estavam indo para Cariacica.

O assaltante foi morto com um tiro no peito por um PM. Foto: João Thomazelli/Portal 27
O assaltante foi morto com um tiro no peito por um PM. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Um dos policiais, um sargento da PM, reagiu e entrou em luta corporal com um dos assaltantes. O bandido conseguiu se desvencilhar do PM e efetuou um disparo que acertou o braço de uma mulher que estava com um bebê no colo.

Neste momento, o outro policial, um cabo, atirou e acertou o assaltante. Ele morreu no acostamento da pista. Até o encerramento desta reportagem ele ainda não havia sido identificado.

Outro assaltante tentou fugir, mas recebeu ordem de prisão e foi detido pelo cabo. Um terceiro envolvido no assalto está sendo procurado. Na fuga ele efetuou um disparo contra o policial, mas errou.

Outro assaltante foi preso e um fugiu. Foto: João Thomazelli/Portal27
Outro assaltante foi preso e um fugiu. Foto: João Thomazelli/Portal27

Dois revólveres calibre 32 foram apreendidos. O assaltante preso foi identificado como Nedson Bispo dos Santos, 21 anos. Segundo informações da polícia, ele já foi preso por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Ele e o morto também foram reconhecidos por terem assaltado um supermercado em Santa Mônica na última quinta-feira.

O corpo do assaltante morto foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

 

Deixe seu comentário