A Secretaria de Saúde de Alfredo Chaves vem preparando as equipes para a campanha de vacinação contra influenza (gripe), que será realizada entre os dias 15 e 26 de abril. O dia de maior mobilização da campanha, considera do como o“Dia D”, será no sábado, dia 20, das 8h às 16h, na Unidade de Saúde da sede. Todas as localidades do interior irão, também, receber a equipe de imunização conforme calendário pré-agendado.

Devem ser vacinadas todas as crianças com idade de seis meses a um ano, 11 meses e 29 dias; trabalhadores em saúde; idosos acima de 60 anos; gestantes, puérperas até 45 dias e pessoas portadoras de doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

Campanha está sendo promovida pela Prefeitura. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.
Campanha está sendo promovida pela Prefeitura. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Kalinta da Rocha Botecchia, a vacina é a forma eficaz de proteção contra a gripe e visa reduzir o adoecimento, as internações e as complicações causadas pela doença. “Assim, como no ano passado, pretendemos superar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e alcançar novamente grande cobertura”, informou.

É importante que no ato da vacinação seja apresentado o cartão de vacina e um documento de identidade.

Mais informações: 27 3269-1114

Texto: Luziane de Souza.

Deixe seu comentário