Quem espera por uma oportunidade de carreira no magistério municipal precisa ficar atento, pois o concurso deve ser aberto ainda esse ano. Nessa semana a Prefeitura de Guarapari tornou público o resultado preliminar da disputa entre as empresas concorrentes para a realização do concurso.

Foto: Divulgação.

O resultado da proposta técnica da “concorrência”, tipo “técnica e preço” apareceu no diário oficial desta quarta-feira, 30, deixando explícito quais empresas podem ser selecionadas para a aplicação das provas. Na divulgação aparecem: Instituto AOCP (52 pontos), Gualimp Assessoria e Consultoria Ltda (48,5 pontos), Consulplan Consultoria e Planejamento em Administração Eireli (64 pontos) e INCP (Instituto Nacional de Concurso Público) (59 pontos).

As empresas classificadas têm prazo de cinco dias úteis para recorrer dos resultados e interpor recursos. Até o momento, entretanto, parece que a Consulplan leva a melhor e tem, devido à pontuação apresentada, mais chances de fechar o contrato com o município. Essa é a mesma empresa que realizou os concursos da Cesan e da Codeg em 2011.

O último concurso da Educação em Guarapari foi realizado no ano de 2012, sob responsabilidade da empresa Concepção. O resultado final contou com centenas de aprovados para as mais diversas funções na carreira do magistério: Professor de Educação Infantil, Professor de 1º ao 5º ano, Professor de Educação Especial, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Língua Inglesa, Professor de Matemática, Professor de Ciências, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Educação Física, Professor de Artes, Orientador Educacional e Supervisor Escolar.

Procuramos a Prefeitura Municipal para saber mais detalhes sobre o concurso, inclusive sobre os planos de cargos e salários e obtivemos a seguinte resposta: “a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que ontem foi publicado o resultado da análise técnica e a próxima fase será a análise das propostas. Somente após a finalização da contratação da empresa que serão passadas as informações do concurso”.