JB Padrão
Banner TOP

Janeiro terminou e agora é hora de fazer o balanço da movimentação financeira do período mais esperado do ano para os comerciantes e empresários do ramo hoteleiro.E os balanços preliminares apontam para um saldo positivo e de crescimento para os setores envolvidos direta e indiretamente com o turismo.

“De modo geral, acreditamos que a cidade teve um crescimento no movimento em torno dos 10% no setor de hotelaria. É claro que alguns estabelecimentos tiveram um movimento maior que os outros. No meu caso, minha pousada teve aumento de 11% com relação ao mesmo período do ano passado, mas no geral, acreditamos que tenha ficado em 10% de aumento”, comentou Gustavo Guimarães, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Espírito Santo.

“O crescimento foi considerável, acima da média dos outros anos. Acredito que esse resultado seja reflexo da saúde financeira do país que começa a melhorar”, ponderou Guimarães.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapari também comemora bons resultados para o comércio local. Mesmo aos setores que não estão ligados diretamente com o turismo verificaram crescimento em relação ao ano passado.

“Este ano tivemos uma média de crescimento entre 5% e 7% de forma geral. É claro que setores ligados diretamente com praia tiveram crescimento mais significativos, mas no geral a média de crescimento ficou nesse patamar”, explicou Aguinaldo Ferreira, superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapari.

Ao que tudo indica os quiosques também verificaram um aumento positivo no movimento deste ano. Pelo em Setiba, eles falam em crescimento no faturamento em torno de 10% a 11% em relação ao ano passado.

Na Praia de Setiba os quiosqueiros comemoram crescimento do movimento com relação ao ano passado.

“Este ano verificamos uma presença maior de famílias na Praia de Setiba e esse público geralmente gasta mais. Se compararmos com o ano passado, tivemos um aumento significativo nas vendas. Uma reportagem que saiu falando que Setiba é a praia favorita dos capixabas que vêm para Guarapari também ajudou muito e várias pessoas que ainda não conheciam vieram visitar”, explicou Christiane da Silva Oliveira, vice-presidente da Associação de Quiosqueiros de Setiba e que há seis anos administra um quiosque que há 28 anos pertence à família dela. Agora é hora de se preparar para o próximo fluxo de turistas que chega à cidade no Carnaval.

O feriado de Carnaval deste ano é no dia 05 de março, contudo os turistas começam a chegar na sexta-feira anterior, dia primeiro.

Institucional Basic Idiomas
Camara Municipal de Guarapari – Participe
Banner Marcelo

Institucional MAllagutti

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here