Será realizada na próxima quarta-feira (04) e quinta-feira (05) em Guarapari, a Conferência Estadual de Meio Ambiente, para discutir com a sociedade e eleger as prioridades do Espírito Santo sobre a questão dos resíduos sólidos. Em busca de fazer com que todos os segmentos sociais participassem da discussão sobre o assunto, foram realizadas quatro Conferências Regionais no Espírito Santo, durante os meses de julho e agosto.

O objetivo é ampliar a participação da população nas discussões sobre políticas públicas. A plenária estadual irá abordar, por exemplo: a produção e o consumo sustentável de resíduos sólidos; melhorias no consumo; redução dos impactos ambientais na eliminação do lixo; recuperação de biogás de aterros sanitários; geração de emprego e renda para promover a inclusão de catadores; e educação ambiental.

7989577e7de081a1a214e318c33e2a73_L

A organização do evento é de responsabilidade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), com apoio de instituições governamentais e não governamentais.

Em cada uma das Conferências Regionais foram escolhidas 20 propostas sobre resíduos sólidos e eleitos delegados. Durante a Conferência Estadual de Meio Ambiente, haverá novas eleições para delegados, desta vez, dos que irão levar as propostas finais do Estado para a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (IV CMNA), que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de outubro, em Brasília.

A Conferência Estadual de Meio Ambiente em Guarapari, vai ser realizado na próxima quarta e quinta feira às 8:30h no Sesc. E espera o público de delegados eleitos nas Conferências Regionais.

Deixe seu comentário